Novo FIES: Quem consegue financiamento com juros zero?
Você sabia que o Brasil trata-se de um dos únicos países que oferece uma série de programas disponibilizado pelo governo, que por sua vez tem como objetivo auxiliar o estudante, principalmente que tem uma família de origem pobre, o que consequentemente, acaba implicando no alcance da melhor educação possível.
Dentre todas as vantagens e benefícios que o MEC (sigla referente ao Ministério da Educação e Cultura), podemos destacar o Fundo de Financiamento Estudantil, que também, pode ser conhecido como FIES, que conforme podemos notar pelo seu nome, trata-se de uma programa voltado para basicamente, o pagamentos dos estudos dos alunos.
Mas obviamente, isso trata-se de um financiamento, que posteriormente, você terá que pagar com a adição de juros. No entanto, com o Novo FIES, é possível que o seu financiamento não tenha qualquer juros, portanto, se você tem interesse em obter mais informações detalhadas a respeito, sugerimos que continue lendo e conferindo todo o conteúdo que este breve e explicativo artigo tem a oferecer.
FIES- O que é e como funciona?
Antes mesmo que possamos disponibiliza mais informações detalhadas a respeito deste novo FIES, que conforme á dito, disponibiliza a possibilidade de você não pagar qualquer juros sobreo financiamento de seus estudos, é interessante que ressaltemos do que exatamente o programa se trata.
Conforme também foi esclarecido anteriormente, o programa estudantil em questão, é disponibilizado obviamente pelo órgão do governo responsável por tal área, ou seja, o Ministério da Educação e Cultura, ou melhor dizendo, MEC.
Tendo sido criado há 22 anos atrás, ou seja, em 1999, o programa que antes carregava o nome de Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior sempre veio ajudando aqueles que desejam se graduar em uma instituição de ensino superior, porém, não contava com a renda necessária para isso.
Pra fazer parte do programa em questão, você basicamente precisa efetuar a sua inscrição, coisa que pode ser feita por meio da internet mesmo e então, esperar pela sua resposta.
É válido deixarmos claro desde já que os selecionados são sempre aqueles que tiraram as melhores notas nos vestibulares, como principalmente o ENEM- Exame Nacional do Ensino Médio.
Financiando o seu curso desde o mês que você ingressa, até o mês que você o conclui, o FIES pode ser considerado uma real e definitiva ajuda a aqueles que possuem interesse em inserir em seu currículo, um curso de graduação completo.
Novo FIES: Quem consegue financiamento com juros zero?
Agra que você já sabe exatamente do que o programa se trata, nos resta ressaltar como a sua nova versão será aplicada.
O que também chamamos de Novo Fies, é nada mais do que a possibilidade de você ser um dos beneficiados de tal programa, sem que seja necessário ter um fiador em alguns casos, ou também, não efetuar o pagamento da taxa de juros sobre o seu financiamento.
É interessante também ressaltarmos que neste novo FIES, o aluno tem acesso ao financiamento de seus estudos em forma de escala, que por sua vez, vai de acordo com a renda de cada pessoa.
Por fim, vale deixarmos claro que o novo FIES não conta com período de carência.
Quem pode participar do novo FIES?
O novo modelo, assim como o convencional, conta com requisitos a serem cumpridos, que são não só ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio ( que seja partir de 2010) e não pode ter zerado a sua redação, mas também ter alcançado no mínimo 450 pontos em suas médias.
Como conseguir juros zero no Novo FIES?
Com certeza um dos principais atrativos deste novo modelos de Fies é a taxa de juros zero pela qual você pode ter acesso.
Para isso, você deve você deve fazer parte de uma família que tenha até três salários mínimos como renda mensal total.
É fundamental deixarmos claro que apesar de você ter que pagar o financiamento somente ao final do curso, durante o mesmo, você deve ir pagando a sua coparticipação por meio do banco responsável pela disponibilização do benefício.
Para concluirmos, é válido deixarmos claro que o tempo que você pagará pagando o financiamento, pode durar até três vezes o período total de seu curso.