Programa CNH Social: estão abertas as inscrições, saiba mais
Foi divulgado recentemente que o “Programa CNH Social”, do estado Mato Grosso do Sul, irá ofertar para 5.000 (cinco mil) cidadãos a CNH de forma gratuita. Destaca-se que as inscrições já foram iniciadas e seguem até 06.04 deste ano, dessa maneira já estão sendo recebidas as inscrições.
Caso deseje participar da seleção continue acompanhado este artigo, pois serão especificados todos os detalhes sobre a CNH Social. Acrescenta-se que essas cinco mil habilitações, serão distribuídas por categorias, sendo ofertadas oportunidades para as categorias A, B e AB.
Os participantes podem concorrer para as vagas por ampla concorrência ou PcD (Pessoa com Deficiência), é válido informar que as oportunidades serão destinadas a diversas regiões, dessa maneira observe a seguir as vagas destinadas e localidades que serão beneficiadas:
|
Quem pode participar do Programa CNH Social 2022?
De acordo com o edital de chamamento do programa, os interessados devem ter a cumulativamente os seguintes requisitos estabelecidos: sendo necessário estar inserido no Cadastro Único (CadÚnico) (até dia 19/02/22), ter como renda per capita de até 1/2 (meio) salário mínimo ou renda total mensal de até 2 (dois) salários mínimos, nesse sentido é importante destacar que não são contabilizados nesse cálculo benefícios de transferência de renda ou de serviços socioassistenciais.
Para ser inserido no programa será utilizado como base os rendimentos informados no Cadastro Único, ainda é preciso saber ler e escrever, ser penalmente imputável, ter documento de identidade (RG), possui Cadastro de Pessoa Física (CPF), e residir no estado do Mato Grosso do Sul pelo período mínimo de dois anos.
Como realizar a inscrição para o Programa CNH Social?
Mediante o exposto, é importante destacar que as inscrições já estão abertas e seguem até 06.04.22 como já foi mencionado, os interessados devem realizar a inscrição de forma exclusiva por meio do site do DETRAN.
Além disso, sugerimos que antes de se inscrever leia o edital por completo para ter ciência de todas as informações, e para conferir se possui todos os requisitos estabelecidos.
Acrescenta-se que é de responsabilidade do candidato acompanhar as publicações e comunicações acerca do andamento da seleção. Dessa forma esse programa foi criado visando beneficiar as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social, e sem dúvidas ele é de grande relevância.