IBGE divulga nova seleção, são mais de 6 mil vagas!
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou recentemente uma nova seleção, que visa contratar 6.859 profissionais.
Dessa maneira, podem participar dessa seleção pessoas que possuem nível fundamental ou médio de escolaridade.
Nesse sentido, as novas contratações são para os cargos de Agente Censitário Supervisor, Agente Censitário Municipal, e também para Recenseador.
Assim, as oportunidades são para diferentes regiões do Brasil, dessa forma, entre as localidades que estão com vagas está Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina.
Bem como, Pará, Paraná, Alagoas, Minas Gerais, dentre outras especificadas no edital de abertura do certame.
Desse modo, os profissionais que conseguirem a contratação farão jus a remuneração que varia de R$ 1.700,00 a R$ 2.100,00.
Além de ter acréscimos de benefícios, como auxílio alimentação, férias proporcionais e décimos terceiro, auxílio pré-escolar, ainda mais auxílio transporte.
Segundo o edital a carga horária dos profissionais varia conforme o cargo que irá desempenhar, nesse sentido, poderá ser de 25 horas a 40 horas por semana.
Destaca-se que para o cargo de Recenseador (nível fundamental) o pagamento é referente a produção, ou seja de acordo com as pesquisas feitas.
Inscrições – IBGE 2022
Primeiramente, antes de realizar a inscrição é preciso saber quais são os requisitos para conseguir o cargo.
Dessa forma, os profissionais precisam ter ao menos dezoito anos de idade, possuir o nível de escolaridade compatível com o cargo, ou seja ter nível fundamental ou médio completo.
Além disso, estar em conformidade com as obrigações eleitorais, possuir aptidão mental e física, entre outros requisitos.
As inscrições são recebidas de forma presencial, dessa forma, o candidato deverá verificar qual o posto mais perto da sua região. Para obter informações adicionais e ler por completo o edital acesse a página do IBGE.
Desse modo, enfatizamos que as inscrições deverão ser feitas entre os dias 25 a 29 de agosto, deste ano.
Logo, em seguida as avaliações dos profissionais será por meio de prova de títulos, assim o máximo da pontuação é de 10 pontos.
Por fim, o tempo previsto dos contratos variam podendo chegar de 3 a 5 meses, dependo do cargo exercido.