SENAI Abre inscrições para 4.025 vagas em cursos de aprendizagem industrial
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Mato Grosso do Sul realizou a abertura de 4.025 oportunidades de emprego, que deverão ser todas preenchidas por meio da realização de um novo processo seletivo para os mais variados cursos de aprendizagem industrial.
É muito importante estarmos lembrando a todos, que dessa mesma quantidade de vagas que estão sendo ofertadas, estão sendo divididas em 12 cidades do estado e segundo algumas informações anunciadas pelo próprio Senai, essas mesmas vagas disponíveis são para cursos de graduação e técnicos, ambos de nível médio.
Se você se interessou por essa oportunidade, e deseja conhecê-la melhor e até mesmo, entender melhor como a mesma irá funcionar, saiba que você está no artigo correto e que ao longo dele, você poderá ter acesso a milhares de informações importantes sobre o assunto, permitindo você encontrar a resposta correta para suas dúvidas.
Entendendo as oportunidades
Como foi dito, o Senai do Mato Grosso do Sul está ofertando o total de 4,025 vagas, que estão sendo divididas em 12 cidades do estado. Segundo informações anunciadas pela própria empresa, os cursos são oferecidos para as seguintes cidades:
- Aparecida do Taboado
- Campo Grande
- Corumbá
- Dourados
- Maracaju
- Naviraí
- Nova Andradina
- Rio Verde
- São Gabriel do Oeste
- Sidrolândia
- Sonora
- Três Lagoas
Todas as aulas estão previstas, para começarem no início de agosto. Não podemos nos esquecer ainda, que o diretor-regional do Senai-MS, Rodolpho Caesar Mangialardo destacou que todas as oportunidades que estão sendo disponibilizadas, buscam atender as grandes demandas das indústrias no estado.
Oportunidades presenciais
Desse mesmo total de vagas que estão sendo ofertados, 2.335 são para cursos técnicos presenciais, 1.560 vagas para cursos técnico EAD e 130 vagas para graduação. A seguir, você poderá ver quais são os cursos presenciais oferecidos pelo Senai:
- Técnico em administração
- Técnico em agroindústria
- Técnico em alimentos
- Técnico em automação industrial
- Técnico em automação automotiva
- Técnico em design de móveis
- Técnico em eletrotécnica
- Técnico em eletromecânica
- Técnico em informática para internet
- Técnico em logística
- Técnico em manutenção de máquinas industriais
- Técnico em manutenção automotiva
- Técnico em mecânica
- Técnico em móveis
- Técnico em recursos humanos
- Técnico em redes de computadores
- Técnico em refrigeração e climatização
- Técnico em edificações
- Técnico em produção de moda
- Técnico em qualidade
- Técnico em química
- Técnico em papel e celulose
- Técnico em soldagem
- Técnico em segurança do trabalho e
- Técnico em sistema de energia renovável
Onde estão os cursos à distância?
Como já foi dito, para os cursos à distância estão sendo ofertadas o total de 1.560 vagas, que estão sendo distribuídas nas cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rio Verde de Mato Grosso, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas. Os cursos oferecidos para o ensino à distância são:
- técnico em logístico
- técnico em automação industrial
- técnico em eletrotécnica
- técnico em manutenção automotiva
- técnico em manutenção e suporte em informática
- técnico em mecânica
- técnico em administração
- técnico em alimentos
- técnico em química
- técnico em edificações
- técnico em segurança do trabalho
- técnico em eletromecânica
- técnico em celulose e papel
Inscrições
Todas as inscrições para esse processo seletivo já estão abertas, e todas elas devem ser realizadas nas secretarias das unidades do Senai. Como já foi dito, as aulas estão previstas para iniciar em agosto. É muito importante estarmos lembrando ainda, que para realizar a sua inscrição, será necessário apresentar alguns documentos. Veja a seguir quais são eles:
- Uma foto 3×4 recente;
- Carteira de identidade ou CNH (original e cópia);
- CPF ou se preferir a declaração da Receita Federal (original e cópia);
- histórico escolar do seu Ensino Médio ou até mesmo algum tipo de documento que possa comprovar que o candidato interessado está cursando o ensino médio (devem ser apresentados o documento original e uma cópia deste);
- Comprovante de residência que esteja atualizado.