Dicas em destaqueEconomia

Dinheiro esquecido: aberto o novo prazo para realizar a consulta, confira

Anúncio

Divulgado este ano, pelo Banco Central que milhões de brasileiros possuem dinheiro esquecido em Bancos, dessa maneira foi aberto ao público a consulta aos valores, mas logo foi encerrada devido a alta da procura e congestionamento dos sites, contudo a partir de hoje está disponível novamente para consulta.

Sem dúvidas esta foi uma ótima novidade pois milhões de pessoas poderão começar o ano recebendo um valor que nem lembravam mais que tinham. De acordo com o Banco Central estima-se que ainda serão pagos aproximadamente 28 milhões, sendo 2 milhões referentes a pessoas jurídicas, e 26 milhões refere-se a pessoas físicas.

Se possui interesse em entender melhor como proceder, continue acompanhando este breve e explicativo artigo, pois será esclarecido as principais informações.

Anúncio

Sendo assim, as consultas podem ser feitas, antes de mais nada, para realizar a consulta será necessário ter em mãos o CPF para pessoas física, ou CNP para pessoa jurídica, logo em seguida basta seguir os passos que o site oficial irá direcioná-lo.

Conforme o Banco Central é estipulado que há R$ 8 bilhões esquecidos em instituições financeiras, dessa maneira estes valores podem ser resgatados pelos seus proprietários. Destaca-se que estes valores são em virtude de contas que foram encerradas, seja poupança ou corrente, consórcio, dentre outros.

Desta forma, os interessados podem acessar o site oficial Sistema Valores a Receber (SRV), esta plataforma é especifica para consultar os valores esquecidos. É válido informar que por meio do sistema é possível ver se há valor disponível, os valores disponíveis estão sendo informados por ordem.

Sendo assim a plataforma poderá indicar um dia de retorno, ou se for sua vez de consultar aparecerá o valor que tem a receber, como também será disponibilizado a informação a respeito de qual instituição financeira está o dinheiro esquecido, a origem do valor, além disso informações adicionais, se necessário.  

Por fim, não possui risco de perder o valor esquecido, segundo o governo os valores continuarão nas instituições, podendo ser resgatados a qualquer momento. É válido informar que o único site disponível para realizar a consulta é o oficial. Deste modo, pode-se concluir que estes valores beneficiarão milhões de brasileiros.